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As redes sociais revolucionaram a forma de fazer marketing. Se hoje a sua empresa não está nesta rede, ou está caminhando a passos lentos você está realmente perdendo dinheiro.

Dentre tantas plataformas, neste artigo falarei do Instagram. Que tem em seu foco, fotos e pequenos vídeos para divulgar campanhas e ações.

Porém, para trabalhar com imagens é preciso ter uma estratégia bem elaborada e evitar gafes.

Por esse motivo separei os seis erros mais comuns, que poderiam ser facilmente evitáveis, que as empresas cometem ao possuir um canal no Instagram.

1. NÃO PLANEJAR

Trabalhar com redes sociais não simplesmente postar foto no feed ou stories. Você já deve estar cansado de ouvir isso por aí! Porém as empresas insistem em postar qualquer coisa apenas por postar, para dar volume. Muitas vezes não se questiona qual conteúdo agrada mais sua audiência. Criar um cronograma semanal, quinzenal ou mensal é fundamental.

2. NÃO TER UMA CONTA COMERCIAL

Muitas empresas ainda usam uma conta de perfil pessoal e estão perdendo clientes por deixar de usar recursos exclusivos para perfis comerciais como o botão de contato, por exemplo. Além de obter acesso a uma ferramenta importante que mostra as informações de sua audiência.

Exemplo: Alcance, impressões, atividades dos seguidores, visualizações de vídeos, cliques, publicações salvas, respostas, saídas, dados demográficos como gênero, idade, país e cidade dos seus seguidores.

3. NÃO INVESTIR EM ANÚNCIOS (ADS)

De acordo com estatísticas compartilhadas pelo próprio Instagram, 75% dos usuários realizam uma ação como visitar um site de marca ou comprar um produto depois de ver o conteúdo da marca. Usando as opções de segmentação avançadas oferecidas aos anunciantes do Instagram é possível desenvolver campanhas pagas que envolvam efetivamente o público-alvo sem precisar primeiro criar um grande número de seguidores.

Não investir em ADS para alcançar quem ainda não te segue é um erro grave. Investir nas redes sociais atualmente é praticamente obrigatório, nem que seja R$5 por dia.



4. POSTAR APENAS SOBRE SEUS PRODUTOS OU SERVIÇOS

É fundamental saber: Instagram é uma Rede Social. É para se relacionar com pessoas. Em sua maioria, as pessoas procuram por inspirações, informações, curiosidades entre outros assuntos de entretenimento. Mesclar posts dos seus produtos com dicas para o seu target, por exemplo, mudará o seu perfil de nível e se tornará mais atrativo. O ideal é usar 20% de suas postagens para venda efetiva e 80% para captação e estabelecer um relacionamento com sua audiência.

5. IMAGENS DE BAIXA QUALIDADE

Se deseja divulgar serviços ou produtos, imagine como se seu feed fosse sua vitrine. Acredito que nunca você viu um produto de qualidade mal exposto em uma vitrine.

Para obter melhor desempenho e alcance, capriche nas imagens. Siga sempre o tamanho padrão de cada rede social para que não corte informações importantes.

6. NÃO ANALISAR DADOS

Nas contas comerciais há a disponibilidade de análise de dados do seu perfil e postagens ecomo mencionado na dica 2. Assim é possível ver quem é seu público, qual local você possui mais engajamento e quais os melhores horários postar. Além de conseguir construir um conteúdo relevante para sua audiência.



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